Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > A Prefeitura de Parelhas recebeu representantes da TV Tropical do RN
Início do conteúdo da página

Ação de combate à Dengue: distribuição de piabas

Escrito por Prefeitura de Parelhas | Criado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h47 | Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h47 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h48
imagem sem descrição.

É tão bom sentir o cheiro da chuva, não é? Uma das coisas que nos enche de alegria e esperança, é contemplar quando o céu fica nublado e o inverno se aproxima. Porém, não podemos esquecer que o Aedes Aegypti não está de quarentena e tem se proliferado cada dia mais. O período chuvoso deve servir como alerta para todos os parelhenses, tanto para a prevenção da dengue, quanto para de outras doenças transmitidas pelo mosquito.

O sucesso da prevenção de dengue, zika e chikungunya ocorre com o combate ao Aedes aegypti, impedindo sua proliferação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Parelhas, em conjunto com os Agentes de Endemias, está realizando a distribuição de piabas e bio larvicidas para a população. Durante a ação, os agentes de endemias tanto distribuem as piabas na sede, quanto fazem a distribuição nos tanques com incidência de larvas do mosquito nas residências.

Essa é uma excelente alternativa, pois as piabas distribuídas gratuitamente se alimentam das larvas e dos ovos que porventura surgirem, sendo acondicionadas em reservatórios de água. A ação representa também mais saúde à população, já que a água permanecerá mais limpa.

Desde março de 2020, amparada pela NOTA INFORMATIVA n.º 8/2020-CGARB/DEIDT/SVS/MS, que visa conter o avanço da pandemia de COVID-19, a equipe de agentes de combate à dengue está impedida de realizar as visitas intradomiciliares. Com isso, a visitação ficou limitada apenas à área peridomiciliar (frente, lados e fundo do quintal). Pedimos a colaboração de todos, visando tomar sempre o máximo cuidado em relação às medidas de prevenção contra o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ação conjunta, construída com a ação de cada um, é o melhor caminho para evitar doenças!

registrado em:
Fim do conteúdo da página