Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Vacinação do pessoal com 12 a 17 anos de idade! nos dias 22 e 23
Início do conteúdo da página

Projeto Trapiá Semente em seis cidades do Seridó

Escrito por Diego Dantas Leitão | Criado: Terça, 22 de Março de 2022, 07h51 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 07h51 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 07h51
Trapiá Cia Teatral lança projeto Trapiá Semente em seis cidades do Seridó, e Parelhas é uma das escolhidas.
O projeto acontece em seis meses, com grupos de 10 a 15 adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos, dividido em três etapas: Semear, Regar e Florescer, iniciando dia 24 de março, na próxima quinta-feira.
O Trapiá Semente chega a PARELHAS com a ação “Semear”, apresentando o espetáculo Menino Pássaro, inspirado no cordel do poeta Edcarlos Medeiros, uma fábula sobre a amizade de um menino e um pássaro, abordando a liberdade para crescer e sobreviver às inseguranças e ao medo da solidão. Na etapa "Regar", é criada uma equipe multidisciplinar com profissionais e colaboradores de Parelhas para montar um espetáculo teatral da cidade para a cidade. Os adolescentes são protagonistas, nas funções de atores e atrizes, cenotécnicos, aderecistas, contra-regras, diretor e diretoras de palco, iluminador(a), sonoplasta ou produtor(a). Este grupo passa por oficinas de teatro, seguindo projeto pedagógico de Alexandre Muniz, oficina de bonecos com Emanuel Bonequeiro, orientações de Custódio Jacinto sobre cenografia, figurino, iluminação, maquiagem, adereços e demais elementos de direção de arte, videoaula de música com Aglailson França e orientações sobre produção cultural com Tatiane Fernandes.
Na última etapa, “Florescer”, o grupo estreia seu espetáculo.
As ações são articuladas e estratégicas, apresentando o teatro também como fonte de capacitação, promovendo o protagonismo social, e estimulando a economia criativa.
A realização do projeto Trapiá Semete, é da Trapiá Cia Teatral em parceria com a Mapa Realizações Culturais e conta com apoio dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (CMDCA), e Prefeitura Municipal destes municípios, tendo os principais custos através da Lei Câmara Cascudo numa iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia. O projeto tem patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN através da Fundação José Augusto.
registrado em:
Fim do conteúdo da página