Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Início das inscrições dos cursos oferecidos pela ELERA Renováveis e SENAI.
Início do conteúdo da página

Gestão Municipal se reúne com representantes da Elera Renováveis e a Draxos Consultoria e Gestão Ambiental.

Escrito por Diego Dantas Leitão | Criado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 07h28 | Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 07h28 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 07h33
Gestão Municipal se reúne com representantes da Elera Renováveis e a Draxos Consultoria e Gestão Ambiental.
Aconteceu dia 02/02, no gabinete do Prefeito, Dr Tiago Almeida, uma importante reunião com os representantes da empresa Elera Renováveis, empresa responsável pela instalação do Parque Eólico Seridó (RN).
O complexo contribuirá para abastecimento, segurança e fortalecimento da energia elétrica do Brasil. Após o término das obras, o empreendimento terá:
- 10 Parques Eólicos com 55 aerogeradores no Município
- Uma subestação coletora (estrutura que vai receber a energia produzida pelos aerogeradores)
- Vias de acesso, novas estradas e melhorias.
- Linha de Transmissão de 500kV com 45 Km de extensão, passando por Parelhas(RN), Santana do Seridó(RN), São José do Sabugi(PB) e Santa Luzia(PB).
- Capacidade instalada de 247,5MW, suficiente para abastecer cerca de 800 mil residências.
- Com estimativa de 1000 empregos diretos, Programas Socioambientais e investimentos em projetos Sociais Privados.
Foi apresentado também o planejamento sobre o Diagnóstico Socioeconômico que será realizado pela empresa Draxos Consultoria e Gestão Ambiental, empresa contratada pela Mirante Energética S.A, que ficará responsável pela execução dos estudos e atividades presenciais que serão desenvolvidas junto à população local durante o período. A construção do diagnóstico possibilita a compreensão das características socioeconômicas e socioambientais do território, identificação de dúvidas, anseios e expectativas da população em relação ao Complexo Eólico Oeste Seridó.
A previsão é que as obras comecem ainda no 1º semestre de 2022, com duração aproximada de dois anos.
Estiveram presentes também na reunião o corpo de secretariado do Município, as representantes da Elera Renováveis, Júlia Maturo e Raquel Leão, e as representantes da Draxos Consultoria, Ana Carolina e Dgiovana Vieira.
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página